03 abril 2013

Nossas Poesias:



Minhas composições me propuseram um meio agradável para me refugiar da vida atribulada. Normalmente, me expresso sentimentalmente a cada composição, ou seja, componho tal contexto através do meu sentimento.

Brilho do Luar

Há muito tempo me pergunto!
Vivi muitos anos a servir sem nunca ser servido...
O que me restava era o relento,
As migalhas e a indiferença...
Mas mesmo assim,
O meu sorriso sofrido brilhava em meio ao desespero...
Iluminava e me fazia sonhar que um dia seria livre.
Fui livre, mas não liberto!
Longe de casa...
Fiquei preso aos grilhões da imaginação,
Os mesmos que me rasgavam a alma.
E hoje os percebo na ignorância do meu semelhante!
Que vê na minha cor e na minha garra,
Um afrontamento.
Ao invés de ver
Como um pedido de reconhecimento verdadeiro,
Não admitem!
Fingem que realmente sou livre...
Não se enganam!
Realmente sou livre!
Pois, meu sorriso e meus sonhos,
Ninguém acorrenta mais,
Como fizeram com os meus antepassados,
Filhos paridos nessa terra indiferente,
Que muitas vezes não enxerga a beleza
E a riqueza na diferença.
A liberdade da cor,
Do sorriso maroto,
Que se completam e encantam o olhar.
E esse é livre...
Assim como eu, no brilho do luar.

Acxel Nascimento

0 comentários:

Música!

Pesquise!

Faça Parte!

Tecnologia do Blogger.

Traduza!

Conheça-nós!

Romantismo Dias
Petrolina, Pernambuco , Brazil
Integrantes: Acxel Mariano (01), José Antonio, Karla Lorena (19), Katarina Menezes (20), Lannara Lima (22), Sabrina Layane (33), Thauanna Lins (35).
Ver meu perfil completo

Gonçalves Dias